NONFOOD COMPOUNDS

Registro do produto Nonfood Compounds

O Programa Nonfood Compounds da NSF iniciou em 1999 para avaliar o risco de contaminação de compostos químicos utilizados no processamento de alimentos, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pela U.S. Department of Agriculture. Produtos para o registro incluem lubrificantes, produtos de limpeza e produtos para tratamento de água.

paginas pdf.cdrCompostos não alimentares que estão em conformidade com os regulamentos de segurança alimentar estão listados na NSF White Book ™. Reconhecido internacionalmente e usado por fabricantes de produtos, processadores de alimentos e reguladores, a NSF White Book ™ é um banco de dados de produtos que passaram pelo processo de registro minucioso da NSF International.

Processo de Registro

O processo de registro para compostos não alimentícios é simplificado para tornar mais fácil para a sua empresa o registro dos seus produtos. Quando você submeter ao processo, vamos atribuir-lhe um gerente de projeto, que irá trabalhar com você para orientar o seu registro.

Iniciando o processo

Para iniciar seu registro NSF NonfoodCompounds  solicite um orçamento através do e-mail nfc-brasil@nsf.org e então clique nos arquivos abaixo para lhe ajudar a preencher os formulários >

  • Perguntas Frequentes

  • Informações da formulação: Como proceder?

  • Lista dos códigos das categorias

Formulários para registro de novos produtos:

Se você não tem produtos registrados conosco, completar os formulários abaixo:

Formulários para registro de uma gama de produtos:

Se você não tem produtos registrados conoscoe tem uma gama de produtos que contem os mesmos ingredientes, completar os formulários abaixo:

Formulário de sub-registro:

Se os seus produtos registrados foram renomeados ou rotulados novamente, preencha este formulário:

Formulário de Revisão para produtos Registrados:

Se você fez alguma mudança no rótulo, na categoria, nome da companhia ou do produto, completar apenas o primeiro formulário.Se a formulação do seu produto mudou, completar o primeiro e o segundo ou terceiro formulário:

Acesso aos mercados internacionais e novos canais de distribuição por registrar seus produtos com nosso Programa de Registro NonfoodCompounds.

Com o nome mais confiável em segurança alimentar, a marca NSF é reconhecida como um símbolo internacional de qualidade e segurança. Quando você obtiver a marca NSF em seus produtos, auditores e processadores de alimentos e bebidas saberão que seus produtos estão em conformidade com os regulamentos de segurança alimentar e sua empresa está comprometida com os mais altos padrões de qualidade.

A utilização de produtos registrados podem ajudar os processadores de alimentos e bebidas a satisfazer seus requisitos de certificação Global Food Safety Initiative (GFSI).

O programa NonfoodCompounds da NSF confere uma ampla gama de substâncias e compostos não alimentícios. Algumas das nossas categorias de produtos mais populares incluem lubrificantes, produtos de limpeza, produtos de tratamento de água, produtos de lavanderia, produtos antimicrobianos e produtos para cuidados de mão.

Faça o download da lista de códigos de categorias de produtos >

Nossa reputação tem nos ajudado a tornar-se o líder mundial em certificação de produtos de segurança alimentar, desenvolvimento de padrões e testes. A única organização de registro independente de terceiros para trabalhar diretamente com os reguladores, a NSF é reconhecida pelos órgãos reguladores federais, como os EUA Food and Drug Administration (FDA), a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) e o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), que confiou a nós em 1999 seu programa de registro para compostos não alimentícios.

Nossos laboratórios e programas de certificação são acreditados de forma independente por mais de 50 organizações internacionais, incluindo o American National Standards Institute (ANSI), o Conselho de Normas do Canadá (SCC) e do Serviço de Acreditação Internacional (IAS).

nsf iso

NSF International oferece certificação ISO 21469 para lubrificantes utilizados em indústrias especializadas, como alimentos, produtos farmacêuticos, cosméticos e fabricação de ração animal. Nosso programa é credenciado pela American National Standards Institute (ANSI) e fornece avaliação da conformidade de um lubrificante com os requisitos de higiene estabelecidos pela norma. Lubrificantes certificados pela NSF tem a marca de certificação NSF ISO 21469 em suas embalagens e etiquetas.

Usando lubrificantes certificados ISO 21469 você pode ajudar os processadores a reduzir o risco de contaminação. Com o registro do produto, a ISO 21469 garante que os ingredientes dos lubrificantes são seguros em caso de contacto acidental com alimentos. O processo de certificação ISO 21469 também analisa o nível de controle de qualidade aplicado à formulação, fabricação, distribuição e armazenamento do lubrificante para garantir que ele está em conformidade com os mais elevados padrões de higiene.

Entre em contato com nfc-brasil@nsf.org para mais informações.

  • Rastreabilidade da unidade de produção;
  • Testes não são solicitados para H1;
  • ISO 21469 é um programa de certificação acreditado ANSI (ISO 65);
  • Auditoria (inspeções e testes) é requisitada anualmente para ISO 21469;
  • Marcas do rótulo são diferentes;
  • ISO 21469 não é um sistema de gerenciamento de registro ou uma auditoria baseada em processos;
  • ISO 21469 é uma certificação de nível de produto, que verifica formulação e rotulagem do produto em conformidade com o padrão.

Estabelece os critérios de obtenção do registro de graxas e óleos lubrificantes obrigações dos detentores de registro, produtores e importadores.

X-certificado de que produto e produtor atendem a norma ISO 21469 – Safety of machinery – Lubricants with incidental product contact – Hygiene requirements – emitido por organização acreditada pela norma ISO 17065 – Conformity assessment-Requirements for bodies certifying products, precesses and services, no caso de óleos e graxas lubrificantes para aplicações que requeiram a especificação contato alimentar incidental;

  • 2º- No caso de óleos e graxas lubrificantes utilizados em equipamentos da indústria alimentícia e/ou farmacêutica em que haja risco de contato incidental com alimento e/ou produto, as matérias primas utilizadas deverão estar de acordo com aquelas aprovadas pela instituição competente.

ARROBAEntre em contato conosco
através do e-mail
                nfc.brasil@nsf.org
                ou pelo fone
                55 (51) 3493.6888